quinta-feira, 7 de junho de 2012

Resumo da conferência da Ubisoft na E3 2012


Conferencia E3 Ubisoft

Trago hoje o resumo da conferência da UBISOFT.


A conferência é apresentada pela Aisha Tyler.
 Começa com o Just Dance 4, continua a ser uma das melhores opções para jogar em família e amigos, novas músicas (algumas repetidas). Irá sair em Outubro. Party game.

De seguida tivemos a apresentação de FARCRY 3 o ambiente está bom, espetacular. Criou bastantes espectativas para gastar 70€. A apresentação começa com um grupo de “Índios” numa espécie de revolta. Vemos estátuas de Buda e caímos de uma falésia, os gráficos estão excelentes e acabamos por matar um tropa. A floresta está bem detalhada e não parece ser possível jogar isto nas consolas desta geração. A jogabilidade parece o normal para este género de jogo. Só um reparo para a matança de tigres, a Ubisoft já veio desmentir, não foram magoados animais. Brutal, um dos melhores jogos apresentados na E3.EPICO FPS.

Tivemos a apresentação de Splinter Cell: Black List, o trailer apresenta Sam Fisher a invadir uma base da Al Caeda. O grande rival de Metal Gear tem bom aspeto, e está melhor do que nunca, apesar de curto, consegue criar uma boa espectativa. Bastante Bom TPS.

A apresentação de Marvel Avengers, vemos personagens como Spider-Man, Wolverine, Magneto, Capitão America, Hulk e outros tantos, em Avengers Battle for Earth. Apenas uma pequeno trailer mas que parece estar bom. Quarto trimestre de 2012.

Depois estiveram a apresentar jogos para a Wii-U, onde começam por Rayman Legends em que utilizam o Wii Pro controler para controlar com o Rayman e o Tablet da Wii para controlar o nosso ajudante. Na versão final do jogo podem jogar até 5 pessoas ao mesmo tempo. Um bom jogo de plataformas.
A apresentação de ZombiU, o trailer fez lembrar o jogo DEAD ISLAND (vá foi uma copia) mas está bom, o detalhe é bom e recomenda-se, a forma como as células mudam de vermelho para preto. Só não percebo o indivíduo vestido à século 19 a cortar a cabeça a um Zombie.
Deu ainda os jogos que a UBISOSFT vai lançar para a Wii-U Sports Connection, Just Dance 4, Rayman Legends, Marvell Avengers Battle for Earth, Assassins Creed 3, Rabbids Land, ZombiU, Your Shape.

E agora o jogo mais esperado da E3 Assassins Creed 3. Passado agora em plena Guerra civil Americana. Começamos por ver um General dos Ingleses, e nós somos o Assassin Connor, em que passamos entre as balas e vamos matando dezenas de Ingleses até matarmos um comandante Inglês. Um trailer fantástico da Ubisoft, apesar de ser um jogo que sai todos os anos a série Assassin está viva, nota-se que os trailers são desenvolvidos com foco nos Gamers, em cativar e criar espectativas bem altas sobre o jogo. 
François Pelland apresenta a história sobre o jogo, do que se trata, desde os Presidentes responsáveis pela revolução até aos momentos principais da revolução americana.
A jogabilidade de Assassins Creed 3 parece estar melhor que nunca, a forma que ele salta pelas árvores faz lembrar tarzan, a facilidade com que salta e segura nos galhos, parece ser bem acessível e estes momentos matrix estão muito bem feitos.
Os inimigos tanto são os Ingleses como os Patriotas apesar de, durante o início da série Assassins ter sido os templars.
Acaba o trailer e fica a sensação de ter sido pouco. Quanto mais vemos mais vontade temos de jogar.

Fazem a apresentação de um novo jogo, um FPS chamado Storm Shootmania, jogaram um bocado vários campeões de diversos jogos, mas foi honestamente uma valente seca…. Não gostei e foi uma perda de tempo para quem assistia à apresentação. Boring……

Agora o momento da E3 WATCH DOGS, podia ter sido o momento da apresentação da Ubisoft, mas foi bastante mais, o trailer está fantástico e fez lembrar Deus Ex Human Revolution.
ctOS é um programa que controla a cidade inteira, mas o que acontece quando uma empresa sabe tudo sobre todos, quando controla tudo numa cidade… Agora tudo pode ser hackeado, e se alguém decidir fazer mais do que apagar as luzes????…………
O jogo é “open world” em que controlamos a cidade, em que podemos saber tudo sobre toda a gente, começamos a ver o jogo em si, o que devia de ser trailer é o jogo, temos a next gen aqui, as possibilidades são infinitas, a demonstração é fantástica, o jogo está com uns gráficos fora do normal, como alguém dizia num chat durante a press conference, é como o GTA 4 deveria de ter sido feito. Dois anos de produção acho impressionante como conseguiram ocultar um projecto desta dimensão, se GTA custou mais de 100M de € quanto terá custado isto?
Ao ver as cutscenes, não se consegue fazer a distinção do que é cutscene ou do que é jogo, é tudo demasiado realista. Conforme se vai andando pelo jogo vai aparecendo a vida das pessoas o que fazem, o que são, que probabilidade de haver confrontos existe, tudo….
O pormenor de causar um acidente através de colocar os semáforos verdes, a chuva parece real o fogo tem cor, nunca vi um jogo com tanto detalhe, com pormenores tão bem feito. As sequências de combate são fantásticas.
Parabéns à Ubisoft.

Resumindo isto, esta conferência valeu pelo Farcry 3, um bom FPS que vai valer a pena comprar, Assassins Creed 3, parece estar melhor do que nunca e claro o melhor jogo que vi na E3 Watch Dogs um jogo que coloca a Rockstar em Xeque. Farcry 3 irá sair para a PS3 e Xbox 360, Assassins Creed 3 as 3 consolas da corrente geração e Watch Dogs está confirmado para PS3 e Xbox 360.

Sem comentários:

Enviar um comentário