segunda-feira, 28 de maio de 2012

Análise: Civilization Revolution [Xbox 360/PS3]


Civilization Revolution [Xbox 360/PS3]


A já conhecida saga chega a esta geração de consolas com um título mais “arcade”.







Civilization Revolution oferece aos seus utilizadores infinitas horas de puro vício. Não é um típico jogo em que temos uma história para seguir e no final terminamos o jogo, pois este jogo é “História” e cada vez que iniciamos um “New Game” a história muda e nunca se sabe o que se vai passar futuramente, pois nunca sabemos contra quem vamos jogar e o mapa mundo é sempre diferente. Com um leque de 16 civilizações diferentes, só temos de escolher a que melhor se afeiçoa aos nossos ideais e tentar conquistar o mundo através de 4 situações distintas que nos faz triunfar e assim sair vitorioso.

Embora os restantes jogos da saga são mais no estilo simulador, este destaca-se mesmo por ser um jogo mais rápido e simples. A jogabilidade está bastante simples e dá prazer comandar a nossa civilização. No caso de alguma dúvida temos sempre ao nosso dispor uma “Civilopedia” que tem toda a informação necessária. Para além da Civilopedia temos também 4 conselheiros que nos ajudam a tomar decisões.


Ao contrário do que estávamos habituados, este Civilization não tem música ambiente enquanto pensamos na nossa estratégia. A música aparece apenas em determinados momentos, tais como combate, quando descobrimos algum artefacto, etc.

Por fim gostava de salientar a parte histórica deste jogo, pois pode nos ensinar muita coisa sobre os antigos líderes do mundo, assim como ficar a perceber a existência dos mais importantes monumentos mundiais.

Gráficos – 9/10 Muito bons.
Jogabilidade – 9/10 Fantástica.
Longevidade – 10/10 Tem fim?
História – 10/10 O jogo “É” história.
Musica – 8/10 Boa.

Nota final: 9/10
O Epic Gamer Spot recomenda este jogo! Dinheiro muito bem gasto! Levo mais de 300 horas de puro vicio!


Trailer com gameplay:


Sem comentários:

Enviar um comentário