quinta-feira, 31 de maio de 2012

Análise: Xenoblade Chronicles [Wii]


Xenoblade Chronicles [Wii]


Box Art PAL
Devo começar por dizer que não esperava grande coisa deste título e até as imagens que circulavam me faziam um pouco de confusão. No entanto a equipa que o desenvolveu sabia bem o que estava a fazer, e não são de todo novatos nestas “bandas”, e desenvolveram um dos melhores RPGs desta geração.

Xenoblade Chronicles oferece aos jogadores uma história digna desse nome, foi das melhores histórias que já vi num jogo, e para além de ser boa, também é muito bem contada, deixando sempre o jogador a pensar no que acontecerá a seguir e a confiar nas personagens que se calhar não merecem confiança. Conta com muitas reviravoltas na história e com muitos momentos de arrepiar e cortar a respiração.

Um Action-RPG com mistura de turnos muito bem conseguida, Xenoblade tem uma jogabilidade bastante simples e com um sistema de skills bastante acessível. O sistema de level up é o tradicional (ganhar batalhas para ganhar experiencia), o sistema de upgrade das skills é que pode ser um pouco confuso ao início, pois ficamos com duvidas se realmente vale a pena, mas isso é algo que fica clarificado com o tempo.

A exploração é um dos pontos fortes deste jogo. Em Xenoblade temos um mundo gigantesco cheio de esconderijos e passagens secretas para descobrir. A acompanhar este mundo, temos uma grande variedade de inimigos que estão distribuídos por zonas (cuidado para não entrarem na caverna de algum macaco forte, pois podem morrer em 2 segundos). Para além da curiosidade em ver como é o mundo, também somos premiados com experiencia para incentivar a explorar o mundo todo. No meu ponto de vista é algo que foi muito bem aplicado.

Cenário fantástico

Os gráficos, como era de esperar, são medíocres face à atualidade dos videojogos, no entanto para as capacidades da Wii até estão razoáveis. Devo dizer que este jogo se fosse em HD seria uma bomba, mas o jogo é totalmente desfrutável assim. Se calhar se o fizessem em alta definição ainda o estavam a desenvolver. Mas não é por isso que Xenoblade deixa de ter umas lindas paisagens dignas de “sacar” umas fotos. Às vezes entramos em alguma caverna e quando pensamos que vamos finalmente sair, somos brindados com uma brutalidade de uma paisagem do alto de uma montanha.

Imagem in-game
A música está realmente muito boa. Onde quer que vamos, a música sempre nos acompanha e corresponde bem ao cenário em si. Xenoblade tem das melhores OST desta geração. Para além de que quase todas as músicas ficam a tocar na nossa cabeça durante horas e horas.

Xenoblade Chronicles é jogo para nos “roubar” entre 25 a 80 horas de vida, depende do estilo de jogo de cada um. Um jogador que gosta de explorar tudo a 100% então terá jogo para mais de 100 horas certamente.

Gráficos: 6/10
História: 10/10
Jogabilidade: 9/10
Longevidade: 10/10
Música: 9/10

Nota Final: 9/10

O Epic Gamer Spot recomenda este jogo! (A sério)

Sem comentários:

Enviar um comentário