quinta-feira, 7 de junho de 2012

Resumo: Conferência Nintendo E3 2012


Conferência Nintendo E3 2012



Após a Nintendo ter feito um “Nintendo Direct” para mostrar a Wii U, dois dias antes da conferência na E3, prometendo assim mostrar apenas jogos na conferência principal, as espectativas estavam elevadíssimas. A conferência começa de forma divertida, com o jogo Pikimin 3 a ser o centro das atenções e com interação com o público tornou o início da conferência divertida e conseguiu alguns sorrisos do público. Pikimin 3 é fiel ao seu estilo, comandamos um exército de bonequinhos com a missão de destruir os inimigos e abrir caminho com as peças que podemos encontrar no nível.

De seguida é-nos apresentado (novamente) a nova consola Wii U, detalhando assim o GamePad e mostrando algumas funcionalidades do aparelho.

Após isso é anunciado New Super Mario Bros. U para a Wii U. Também não muito diferente do New Super Mario Bros. Wii, acrescentando apenas a função de jogar no GamePad. Tal como o outro New Super Mario Bros. parace-me um bom jogo para passar tempo e divertir um bocado.

 
New Super Mario Bros. U
Batman: Arkham City Armored Edition é o título seguinte prometendo novas funções na Wii U não disponíveis nas outras consolas, onde o jogo já saiu há uns meses. Temos algumas funções novas no GamePad, tais como libertar um poder novo, mudar armas, guiar o bumerangue do Batman, etc.

Depois é a vez de Scribble Nauts Unlimited ser apresentado. Não me parece um mau jogo, um jogo de plataformas bastante interativo e com algumas ideias originais. Com um estilo cartoon, Scribble Nauts Unlimited parece-me claramente virado para o público mais novo.

Scribble Nauts Unlimited
De seguida é apresentado o Wii Fit U, não tenho grande coisa a dizer disto… É praticamente igual ao Wii Fit/Wii Fit Plus. Gostei do pormenor de colocar o Gamepad à frente da Balance Board no “jogo” do trampolim, é claramente a pedir para ser calcado, quanto custará um Gamepad? …….

Seguinte: SiNG. Karaoke ao estilo de Singstar (Playstation) mas com a letra da musica a passar no GamePad (Really?). NEeext.

Agora é a vez de falarem da 3DS, tinha quase a certeza que iam só falar de jogos da Wii U, já que no dia seguinte ia haver mais uma conferência da Nintendo só para a 3DS. É apresentado o New Super Mario Bros. 2 em que o objectivo é colecionar moedas e mais moedas, de resto é igual aos outros. Há pouco a dizer. É apresentado também o Paper Mario Sticker Star parece-me engraçado, no entanto não convence a gastar dinheiro. E como já temos vários títulos de Mario, aí vem Luigi, com Luigi’s Mansion: Dark Moon, também fiel ao seu “irmão”, continuamos com o aspirador a sugar fantasmas. Por fim, é dado um clip com vários jogos: Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate, Epic Mickey: Power of Illusion, Scribble Nauts Unlimited e Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance.

Voltando aos jogos da Wii U, é apresentado de seguida Lego City Undercover. O que posso dizer em poucas palavras -> Grand Theft Auto versão Lego. No entanto parece-me bastante engraçado.

Lego City Undercover

Just Dance 4 vem a seguir com demonstração de dança. Continuamos a precisar dos Wiimotes para poder dançar. Enquanto um fica a segurar o GamePad e escolhe os movimentos (omg).

Next: Zombie U. Finalmente um jogo que parece Bom. Um survival horror com bastante interação com o GamePad, podemos alterar a arma, fazer de mira, empurrar os inimigos (Zombies) quando nos estão a agarrar, etc. Um FPS que promete dar que falar nos próximos tempos. De seguida é apresentado um clipe da Ubisoft onde o principal foco é o Assassins Creed 3, mas não chegam a falar dele.

Zombie U

De seguida é apresentado o NintendoLand. Sinceramente pareceu-me uma cópia do Home da Playstation 3, só que num parque de diversões. Foi um momento de pura seca (desculpem o termo, mas é o que resume bem o tempo que isto teve no “ar”).

E chegou ao fim, a Nintendo falhou redondamente a oportunidade de conquistar o público da Sony e Microsoft, conseguindo assim uma conferência ainda pior que as duas. Continuam a apostar no público casual e assim esquecer os verdadeiros “Gamers”. 

Video para a conferência toda:


1 comentário:

  1. Foi uma valente seca. Perda de tempo para quem esperava ser convencido a comprar uma Wii-u.
    Só querem saber dos party games. BUUUUUUUUUUUUUUH

    ResponderEliminar