Eu perguntei a Sony” O Porquê do terceiro
lugar”
Começa desta forma a entrevista da Kotako
a Sony, relativamente ao terceiro lugar alcançado nesta geração.
Nesta entrevista feita a John Koller,
responsável pelo marketing da divisão de Hardware, em que fala sobre a
Playstation Vita e o que está a acontecer no mundo com a consola da Sony.
O principal sobre esta entrevista é como
ele responde a pergunta sobre a PS3, em que após 5 anos e meio do lançamento a
Sony está em terceiro.
“Vocês estão em terceiro. São a equipa que
estiveram em primeiro lugar com a PS1, primeiro lugar com a PS2. Porquê é que
esta geração está a comportar-se de forma diferente, porque é que ainda não
ganharam?”
“Uma série de factores,” responde Koller.
“Nós estamos satisfeitos com o total de vendas. Também estamos muito
satisfeitos, sobre a forma como os consumidores que compraram as PS3s
comprometeram-se e compraram software. Nós temos consumidores muito rentáveis.
Se fores um retalhista ou alguém que vende PS3, tu estás mais que satisfeito
com a performance da Ps3. Nós estamos muito satisfeitos.
A PS3 vendeu mais de 63 Milhões de
unidades. A Wii vendeu cerca de 95 Milhões de unidades. A Xbox 360 mais de 67
milhões de unidades.
“Eu penso que quando olhas para o que a
PS3 oferece, é extremamente poderoso e em que os core gamers realmente gravitam
a volta. É algo realmente gratificante para nós em vários sentidos. Se vires os
jogos que estão a chegar, como o Last of US, essas experiências não tens
noutras plataformas. Do ponto de vista de experiências, eu penso que há apenas
um local para se estar, e esse local é com a ps3.”
“Porque estamos em terceiro... Tu sabes,
que há um monte de coisas que acontecem no mercado que fazem as vendas
acontecer. Eu penso que nós temos sido firmes na nossa crença que existe um
certo valor na PS3, e há alguns jogos que fazem esse valor. Não é segredo que
começamos com um preço elevado (cerca de 600€ em 2006 contra a Xbox 360 que
começou um ano antes e com o preço de cerca de 400€, a Wii custava 250€). O
preço foi o factor que determinou que algumas empresas vendessem bem.
“Não estamos arrependidos. Foi um bom
ciclo para nós, e eu penso que se perguntares a alguma editora eles dizem a
mesma coisa. Tem sido bom, e nos fazemos a previsão que a PS3 terá um bom
futuro”
O director de Marketing relativamente ao
Hardware, continuou a afirmar, que não foram mas decisões apesar de parecer
óbvio que o lançamento atrasado, relativamente a Microsoft e um preço superior
em cerca de 200€ ditaram esta geração.
Sem comentários:
Enviar um comentário