segunda-feira, 28 de maio de 2012

Análise: Kirby Epic Yarn [Wii]


Kirby Epic Yarn



Após a decepção que foi o New Super Mario a Nintendo volta a apostar num jogo de plataformas em 2D, tentando utilizar uma mascote antiga Kirby.
O jogo visualmente é bonito tem um certo old styling retro, no entanto a Nintendo continua a apostar no estilo Little Big Planet, em que se pode alterar pedaços do quadro de forma a atingir os objetivos do jogo.
Kirby é uma mascote interessante e podia ser melhor aproveitada, por vezes dá a sensação que o nível de interesse da Nintendo para esta aposta foi reduzido.
Tivemos uma apresentação na E3 que criou algum hype, em que houve a esperança que o jogo fosse algo fantástico, mas isso foi apenas hype, depois de jogar a opinião muda.



Gráficos:
Graficamente é tudo cor-de-rosa e demasiado “foleiro”, podiam ter um bocado de respeito por quem compra um jogo de 50€, fazer algo mais sério, que não pareça saído do rancho das coelhinhas.
A Nintendo é fraca, não consegue dar vida aos jogos, é tudo demasiado “fraco” parecendo um jogo do Milénio passado.


Historia:
Kirby não tem história, parece incrível mas não tem. Basicamente é passar os vários níveis e Kirby vai-se transformando em várias coisas, apenas avançar sem conteúdo, sem algo que prenda, apenas para ver a próxima transformação de Kirby.

Jogabilidade:
Voltamos a ter que jogar um jogo com o comando na horizontal (apesar de não gostar lá fui obrigado a tentar jogar), o que reduz bastante o interesse no jogo. No entanto, o jogo parece responder bem ás instruções dadas. Mas apesar de parecer estranho, o que parecia ser improvável é a realidade, KIRBY NÃO MORRE, podemos encontrar o maior monstro criado dos confins do inferno, maior que qualquer Penance, ocupando 85% do ecrã mas Kirby não pode morrer, parece quase um pesadelo Grego, tentar de tudo para ele não sofrer mais, mas ele não morre.
A motivação para jogar o jogo começa a desaparecer e sou obrigado a desistir.

Musica:
A musica é fraca, repetitiva e acaba por levar à loucura, fujam dela, coloquem um bom CD de metálica e desfrutem do pouco que o jogo tem para oferecer.

Gráfico:3/10
História:2/10
Jogabilidade:4/10
Som: 3/10
A nota final: 4/10 Fraco, fraco, fraco.

Se receberem o jogo de prenda não o abram, tentem levar à loja e troquem pelo LBP, ou se conseguirem recebam o dinheiro, peçam em moedas de 1€ e comprem 50 cheeseburger euro poupança no Mcdonalds ficam melhor servidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário